sábado, 31 de janeiro de 2009

Vida dura!

obamaputshis

Deve ser uma dureza ser "o cara" de segurança da informação do todo poderoso presidente dos Estados Unidos da América.

Mesmo depois de apelos desesperados dos especialista da Casa Branca, do desenvolvimento de um super aparelho com tudo que tem direito, o todo-poderoso presidente Barack Hussein Obama continua operando seu BlackBerry 8830.

Agora fiquei até na vontade de comprar um!

Fonte: Engadget

Read more...

Cisco inside!

Uma bomba escapou essa semana no mercado de tecnologia.

Saiu no NYT que a Cisco, maior empresa fornecedora de equipamentos de redes do planeta, está entrando no mercado de servidores, para competir de igual com as gigantes Hewlett-Packard Co. e IBM Corp.

Essa estratégia vai de encontro com mais de 6 anos de parceira estratégica que a Cisco criou com a HP e com a IBM, principalmente para promover a sua plataforma de comunicação unificada (Unified Communications(UC))

Executivos da Cisco, explicam que as parcerias podem ficar um pouco abaladas, mas não acreditam que elas irão terminar, pois a exemplo da IBM, que mesmo tendo seu produto de bando de dados – DB2 – eles mantém uma forte parceria com a Oracle em diversos projeto.

Agora só resta saber o que os executivos dos atuais parceiros HP e IBM acham disso…
Technorati Marcas: ,,,

Read more...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Chinesa lidera o rank de patentes em 2008

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) divulgou esta semana o ranking de patentes requeridas em 2008. A Huawei, maior empresa de telecomunicações do mundo, é a líder absoluta, com 1737 patentes solicitadas em todo o ano. A Huawei está à frente de empresas tradicionais, como a Panasonic, a Philips, a Toyota e a Bosch.

Essa notícia não foi surpresa para a empresa que se preparou por anos para liderar o mercado de telecom, destinando grandes investimentos para as áreas de desenvolvimento e pesquisa e também mantendo mais de 50% dos colaboradores nessas áreas.

Mais informações: http://www.wipo.int/pressroom/en/articles/2009/article_0002.html

Technorati Marcas: ,,

Read more...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Corra antes que seja tarde...

Para quem anda pensando em testar o Windows 7 Beta, mas ficou com preguiça de baixar os mais de 4Gbs. A Microsoft anunciou em seu blog que o prazo para download é até 10 de fevereiro com uma colher de chá para quem começou, mas ainda não terminou o download até dia 12. Depois disso só para assinantes Technet e MSDN e também para quem tem amigos lá na MS.
Para quem não pegou a chave para registrar o produto a data final é 12/02/2009.

Mais informações:
http://windowsteamblog.com/blogs/windows7/archive/2009/01/23/general-availability-for-the-windows-7-beta-to-end.aspx

Portanto se você está atrás de forte emoções...

Read more...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Criptografia no seu Gmail

firegpg-logoFireGPG é uma extensão para o Firefox que permite você enviar e-mail criptografados a partir do Gmail. A solução é totalmente baseadas na solução aberta GnuPG, que utiliza criptografia com chave pública para proteger suas mensagens.Criptografia de chave pública é hoje em dia a maneira mais utilizada para proteger dados e a mais segura quando usada corretamente.

Criptografia de chave pública (Public-key cryptography) faz uso de um par de chaves, uma privada e outra pública, aonde a pública, como o nome diz, é para as pessoas encriptarem e-mails e arquivos ao te enviarem e a privada serve para você abrir-las! Portanto quando você estiver usando criptografia de chave pública, mantenha sua CHAVE PRIVADA SEGURA, envie apenas a chave pública!

Quem estiver interessado em um pouco mais de privacidade…

http://getfiregpg.org/

Read more...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pelo visto os pessoal não tem limite para criatividade com o Wii

 

Se você já achava seu controle do Wii algo perigoso, alguns aficionados por malhação tornaram ela ainda pior, mas temos que dar o braço a torcer. A idéia é tão boa quanto o skate virtual.

wiiflex-20090122-548

Esses halteres com 2 ou 5 libras podem ajudar a quebrar algo que ainda tinha inteiro na sala da sua casa

Fonte: Engadget

Technorati Marcas: ,,,,,

Read more...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Finalmente Huawei lança um chinês de personalidade forte

android-man-with-huwaei-png-eng

  Após negociações e boatos, confirmada o lançamento do primeiro celular chinês com o sistema operacional da Google, o Android. Por enquanto só para a Austrália, mas quem sabe sobra algum para nós aqui no Brasil?!?!

Além dessa surpresa, a Huawei pretende lançar o menor modem do mercado e a primeira HSPA+ Stick, um novo display digital para foto, setup box para HDTV entre outras novidades.

P.S. Logo simpático, hein!

Technorati Marcas: ,,,,

Read more...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Voltamos a situação Normal(level 1)

 

Depois de quase 24 horas a Symantec reduziu para nível normal o alerta de vírus que ela emite através do ThreatCon em seu site. Abaixo a tabela com o que mais anda perturbando a vida do Service desk e os servidores de Anti-vírus da sua empresa

Severity Name Type Protected*
Trojan.Donbot Trojan 01/21/2009
Packed.Generic.205 Trojan, Virus, Worm 01/15/2009
  WiniGuard Misleading Application 01/09/2009
W32.Grenail.D!inf Virus 01/08/2009
W32.Grenail.C!inf Virus 01/08/2009
W32.Downadup!autorun Worm 01/07/2009
  TotalProtect2009 Misleading Application 01/05/2009
Bloodhound.PDF.5 Trojan 01/05/2009
Bloodhound.PDF.4 Trojan 01/05/2009

Fonte: Symantecghp-threatcon-level1

Read more...

Agora só quem pode chamar a gente de nerd é o Tony Hawk ou o Bob Burnquist!

A galera "the cube" lançou um mod para Wii chamado Real Virtual Skater que nada mais é do que um controle do Wii adaptado a um skate. Mesmo não dando para dar McHawk, um Smith ou slides a idéia é bastante legal, só não sei se sua mãe curtir a idéia de você dando rolé dentro da sala em cima do tapete novo dela!

Real Virtual Skater

Read more...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Auditores informam:"Dados foram roubados de operadora!"

logoNo meio da espetacular posse do imponente presidente Obama em conjunto com frenesi das bolsas mundiais, uma matéria ficou de fora das manchetes.

Na semana passada auditores contratados pela própria Heartland Payment System, Inc. descobriram softwares maliciosos na rede de pagamento da empresa que atende a grande bandeiras mundiais, além de suportar enormes transações nos Estados Unidos.

Heartland reforçou que a invasão não comprometeu dados de clientes, números de seguro social, Personal Identification Numbers (PIN) sem criptografia ou outras informações pessoais. Eles também afirmam a rede corporativa da companhia não foi afetada e que eles continuam operando sem problemas.

Pelo visto o PCI  Security Standards Council, responsável pela homologação da certificação PCI DSS,  só olham para os bancos e processadoras aqui na América Latina. Também se eu pudesse também estaria no Rio de Janeiro, São Paulo ou Santa Catarina curtindo o clima tropical!

Read more...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Novidades no Gmail para 2009!

O pessoal da CNET's Webware sentou essa semana com o gerente de produtos da Google e descobriu as novidades que o Google está preparando para esse ano para o Gmail, podemos contar com…

1. Mais temas para enfeitar seu e-mail, inclusive a personalização do seu Gmail

2. Felizes proprietários de IPhone, o Google não programou nenhum client para vocês, como já temos para o celulares que suportam J2ME e Android

gmail_logo

3. Chamada de vídeo conferência, o Google promete isso tudo com um client de apenas 2Mb

4. Melhorias no gerenciamento de contatos, inclusive melhoras para aqueles inconvenientes contatos duplicados! Bom demais, néh!

5. Arquivo anexo…o céu é o limite, eles reconhecem que as pessoas precisam cada vez mais mandar arquivos, cada vez maiores…só não confirmaram o quanto será esse aumento.

Read more...

domingo, 18 de janeiro de 2009

E o Pidgin bateu asas e foi mais longe…

2009-01-18_183148 Para quem não conhece o software de mensagem instantânea (IM) Pidgin, que já suportava uma variedade enorme de protocolos dos principais IMs do mercado e centenas de add-ons, agora suporta também o Facebook e o Twitter.

O pessoal do Download Squad colocou o passo a passo e eu trouxe para cá!

Passo 1: Download the pidgin-twitter plugin, se tiver dificuldade use o link.
Passo 2: No XP ou em um SO superior, extraia o arquivo.
Passo 3: Arraste .dll para pasta de plugin c:\program files\pidgin\plugins.
Passo 4: Clique com o botão direito no Pidgin que está no system tray e escolha o plugins. Passo 5: Pressione o botão "configure".
Passo 6: Entre com o seu login do Twitter e marque a caixa "enable get/post status updates via API."
Passo 7: Adicione twitter@twitter.com como um novo cara "buddy", utilizando o gtalk como protocolo.
Passo 8: Clique no menu "buddies", escolha "show" e selecione "offline buddies".
Passo 9: De um clique duplo e veja a janela de conversação. Você vai ver dezenas de updates automaticamente.

Read more...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Cada um no seu quadrado! Proxy para casa …proxy para o trabalho…

Trabalhei um bom tempo em uma empresa de telefonia móvel em Sampa e fiz bons amigos e um dia um deles(Preá) me chamou de lado com um ar de quem tinha roubado a Mona Lisa do Louvre e me fez uma confidencia!

"Estou usando Messenger, mas não consigo usar o IE ao mesmo tempo!"

Olhe e vi que o procedimento era simples mas chato pra caramba!…proxy pra lá na volta proxy pra cá…haja reconfiguração, e se o gerente ou o diretor chegasse pedindo para acessar algo Intranet na hora que você estivesse naquele site proibido(Orkut, plaxo, etc.), ai mesmo que o bicho pegava.

Anos se passaram e navegando vi uma ferramenta que salvaria a gente (se ainda estivéssemos lá naquela telecom!)

A Proxy Switcher oferece gratuitamente para usuários do MS Windows um aplicativo leve e que realmente facilitaria em muito a vida do meu amigo "Preá", fazendo o chaveamento entre servidores de proxy, sem necessidade de abrir o painel de configuração.

O aplicativo fica lá no "system tray" aguardando a sua ordem para mudar de proxy.

Essa aplicação é mais uma daquelas que você nunca precisou,mas agora que sabe que ela existe não sabe como vivia sem!!!!

ProxySwitcherTray

fonte: Lifehacker

Read more...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Espera ai!! Não se descabele ainda!!! Esse BBB ai é golpe!!!

 

Desde que os primeiros PCs invadiram lares brasileiros, junto com os discursos do Collor, nós usuários finais sonhamos com a musa do momento ali… de graça e sem roupa bem na sua frente, néh!! Lá naquela época era a Madonna de "Like a Vigin", formatando seu HD de 32Mb, depois veio Kournikova, Angelina Jolie e por ai vai até chegarmos as lançamento do BBB9 (Big Brother Brasil 9) na última semana e queridos leitores, como não poderia deixar de ser o fato se repetiu.

Algum cara esperto querendo faturar algum de forma ilícita ou só para perturbar mesmo começou uma nova onda de contaminação nas redes Brazucas.

É isso mesmo! Você não vai ter a Grazi nem a Sabrina ai na sua tela de graça! Uma das maiores emissoras do mundo não vai deixar você dar um espiadinha sem pagar nada, você tava se achando néh!

Isso tudo não passa de um phishing scam! Para quem não conhece é literalmente uma alusão ao ato de jogar uma isca ao mar e esperar que algum peixe(usuário) a morda, ele acessando o site preparado para explorar uma vulnerabilidade X, acaba se contaminando, com certeza você já ouviu falar (ou sentiu no bolso!) isso no mercado financeiro, a tática é muito usada para roubar senhas de internet banking.

Então para seu bem, fique longe das mulheres do BBB e avisem seus amigos para ficar longe também! rs

Read more...

Dicas de segurança…devia ficar impresso atrás da porta!

Recebi um e-mail mais cedo do meu irmão, que tinha recebido de um amigo que recebeu de não sei quem lá! Enquanto carregava pensei: "Lá vem alguma piadinha do Flamengo!", pior que nem era! Era coisa séria!

Era uma matéria que ele recebeu de um amigo de como se comportar no dia-a-dia para evitar se abordado por assaltantes. O melhor da dica é que elas vieram de "especialista" que dão de mil na polícia e não deixam nada a dever para a SWAT! rs

segurançasegurança2segurança3

A imagem ficou pequena no post, assim transcrevi os texto

CAMINHANDO
- Observe o que acontece ao redor (atenção 360 graus). Mantenha sempre 20 metros de distância de um suspeito e observe as mãos dele (geralmente escondidas nos bolsos)
- Se tiver que gritar, não use “socorro” porque faz as pessoas ao redor recuarem, pois fica claro que há perigo. Grite o nome de alguém como “Paulo!. O bandido achará isso incomum e pensará haver mais pessoas com a vítima.
- Mude de calçada e observe o comportamento do suspeito.
- Use óculos escuros, ande rápido e no centro da calçada e, se puder, contra o sentido do trânsito (para perceber algum veículo suspeito).
- Mantenha a bolsa à frente do corpo.
- Nunca demonstre estar procurando um endereço.
FAZENDO EXERCÍCIO
- Não use fones de ouvido ou algo que distraia a sua atenção. Mantenha-se distante de carros estacionados, arbustos e áreas mal iluminadas.
- Não pare para dar informações nem se aproxime de carros. Indique um posto policial. Se sentir que deve responder, faça isso em movimento.
ALGUÉM SEGUINDO
- Se notar algum suspeito entre numa loja pouco comum (homens em lojas de lingerie e mulheres em lojas de pescar, por exemplo). Se o suspeito entrar ou ficar do lado de fora, é provável que você esteja sendo seguido.
NAS COMPRAS
- Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas.
- Sacolas de compras devem ser carregadas junto ao corpo e do lado de dentro das calçadas.
PEGANDO TÁXI
- Use somente os serviços de táxi dos pontos ou cooperativas cadastradas. Grave sempre, ao entrar o prefixo do táxi.
ABASTECIMENTO NO POSTO
- Evite ir à noite. Observe, antes de entrar, se há movimentação estranha, como funcionários parados e nervosos. Se desconfiar de algo, não entre.
NO ESTACIONAMENTO
- O carro não deve conter adesivos que indiquem onde você mora, trabalha, estuda ou faz ginástica. Nunca fique dentro do carro estacionado.
- Ao entrar no veículo, dê a partida e só então ponha o cinto, ajuste o rádio etc.
- Nunca se aproxime se surpreender alguém mexendo no seu carro.
- Se, ao retornar ao carro, você observar um “defeito” que impeça o motor de funcionar, chame o socorro de sua confiança, pois alguém pode ter criado o “defeito” para “ajudar” você.
NO CAIXA ELETRÔNICO
- Nunca use caixas eletrônicos à noite.
- Só use caixas em mercados, shoppings e outros locais com seguranças e público.
PARADO NO SINAL
- A faixa central é a mais segura, pois o bandido ataca pelas calçadas ou pelo canteiro central. As primeiras fileiras são visadas para roubos de carro: as últimas para furtos de objetos.
- Evite compras ao sinal. Mesmo que o vendedor não seja ladrão, você se distrai, abre o vidro e se expõe.
- Se suspeitar de algo, fique “colado” na lateral do carro à esquerda, não deixando espaço para abordagens.
DIRIGINDO
- Ocorrendo uma “batidinha” leve na traseira do seu carro, observe pelo retrovisor as pessoas que estão no veículo de trás. Se desconfiar, não pare.
- Por mais desumano que pareça, não pare para ajudar alguém à noite ou em locais de pouco movimento. Telefone para 190 e informe o local onde está a pessoa que necessita ajuda. Não deixe de ajudar, mas não pare.
- Ao passar por lombada verifique, antes de reduzir a marcha, se há pessoas estranhas e deixe distância suficiente do veículo à frente para poder desviar caso ele pare para bloquear o seu caminho.

Parece exagero, néh! Mas isso é o mínimo que podemos fazer, ainda temos várias outras ações que podemos fazer para nos prevenir!

 

OBS: Não achei a fonte, se alguém souber me envie, pq merece os créditos!

Read more...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Café causa alucinação!!!

Estava dando uma olhada no site da National Geographic e estava lá estampado em letras gigantes "Coffee May Cause Hallucinations"...

Como assim?!?! Acabei de tomar um expresso duplo e ninguém em avisou!!!

(Acho que já estou com sintomas estou vendo meu chefe sorrir!)

A matéria diz que usuários habituais de bebidas com cafeína(café, chá, energético, refrigerante e outros) apresentam distúrbios, dignos de qualquer morador da clínica psiquiátrica ai na sua rua.

Há relatos que os mais viciados no produtos chegam a ter alucinações, ouvem vozes e sentem a presença de almas-penadas!!!!

Médicos dizem que não se pode associar toda culpa ao café, por que quem consome muito café normalmente já tem alguns pontos contra como ansiedade e preocupação em excesso!

O resto do texto e tentando amenizar as coisas com palavras do tipo

Overdose, Stress, alucinação, distúrbio sensorial, “ver estrelas”, ouvindo vozes, reações paranóicas, depressão...

Como se não bastasse tem os efeitos tradicionais, como gastrite, palpitações, mãos trêmulas, ansiedade, entre outros!

Agora me diz, aonde colaram a etiqueta “Consuma com moderação!”

Read more...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Alerta de vírus: Net-Worm.Win32.Kido

Status: Moderado

Kaspersky Lab detectou uma variante do Kido, um worm poliformico.

Net-Worm.Win32.Kido explora uma vulnerabilidade crítica do Microsoft Windows(MS08-067) para se replicar através da rede local e dispositivos móveis.

O worm desabilita a restauração do sistema (system restore), bloqueia o acesso seguro a sites e faz download de malware para máquina infectada.

Recomenda-se atualizar o banco de dados do anti-vírus e aplicar o patch de correção da Microsoft.

Para quem está usando o SO em português:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=2996B9B6-03FF-4636-861A-46B3EAC7A305&displaylang=pt-br

...dica doAdilson! Obrigadão!

Fonte: viruslist.com

Read more...

Será invasão?!? Pichação?!? Nada disso do favicon novo!

Internet lenta dá nisso…

… logo quando acessei vi que algo estava estranho, corri para verificar se era o site que realmente eu queria acessar… era ele mesmo!

Será que Hackearam?!?! Picharam a página?!?!

Não era nada disso, apenas o Google que mudo o favicon

favicon3 Google altera novamente seu Favicon

Read more...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu é que não uso isso!

Ferramentinha dedo-duro, produzido apenas para Windows pela Fruitful Time. Sugestivo nome, néh!

Ferramentinha incrível que gerencia o quanto você está perdendo …ou ganhando durante seu dia em cada atividade no seu micro.

 

Uma vez instalada o software fico no background e de olho na sua vida…ou melhor nas suas atividades. Ele faz um esperto comparativo entre atividade e tempo IDLE, como você utilizou seu tempo conectado por aplicação, quais aplicativos foram usados, sites acessados, por dia, mês e ano!

Esse programa deve ser útil para muitos internautas e para elaboração de time-sheet.

O programa é livre para uso pessoal e comercial tem um pequeno custo para uso comercial.

Read more...

Sem limite para beta do windows 7

Geek e MS Lovers!! A Microsoft acabou de divulgar que irá derrubar a barreira que limita em 2.5 milhões de downloads para a versão beta do Windows 7. A medida visa que os menos viciados por novidades possam baixar mais para frente, sem necessidade que todos acessem simultaneamente a plataforma de downloads.

Segredinho…

Acessei o site e me parece que dar para começar o download, só não confirmei pq o proxy daqui me segura! :(

image

Read more...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Tem cada doido vagando por esse planeta!

Em centenas de milhares de planetas no universo, olha onde viemos parar e pior foi o que veio junto…

Só tem doido vagando por aqui… mas se fossem todos como o “gentileza” esse planeta seria perfeito, mas não. Dá uma olhada no que acharam em poder de “passageiros” nos voos americanos em 2008, e isso é só uma parte… e pior se pegaram isso, imagina o que não foi pego!
AC-Cards-720508 Belt-Knife-copy-721949

Munição escondida na caixa de baralho…não vem me perguntar aonde o sujeito escondeu a pistola! Viu!

Nesse caso o figurinha estava com essa faca imitando a fivela do cinto..Surreal!
DSC00570-777439 DSC00573-767973
Aparentemente um Air Jordan normal Olhando detalhadamente…
não identifiquei o que é, mas duvido que seja algo contra chulé!

Nunca mais reclamo quando chegar no aeroporto e me mandarem tirar cinto, sapato, notebook de mocheila, etc…

Read more...

Para onde está indo toda energia que seu laptop usa vai…

O gráfico de pizza abaixo foi elaborado a partir de estudo feito pelos engenheiros da Microsoft durante o desenvolvimento o Windows 7.

Economia de energia vai ser um dos ponto forte do novo sistema operacional da Microsoft. A engenharia da MS está preocupada com isso e promete suspensão automática de Portas USB que não estiverem em uso, otimização de uso do processador, entre outros detalhes e também o uso do “sleep”/suspensão para complementar o atual shutdown.

Aonde você precisa que o Windows 7 conserve mais energia? Quem sabe algum engenheiro da MS está lendo nossos comentários.

Read more...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Estamos de volta depois da lipo!

Nem entramos no ar direito e já mandei o blog para uma rápida lipo... o layout novo vai possibilitar a otimização de áreas e uma melhor apresentação do conteúdo e patrocinadores.
Também mudamos...

  • retirada da navbar
  • novo formulário de comentários
  • personalização da caixa de comentários
  • posts relacionados
  • destaque aos comentários do autor

Um obrigado todo especial a Juliana Sardinha do Dicas Blogger pois foi de lá que saiu o novo template, e dezenas de dicas que uso.

Agora quem quiser um cantinho para sua propaganda é só mandar um e-mail que acertamos! rsrs

Read more...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Parem tudo!! Desliguem as máquinas!!!

Só deu tempo de sair do trabalho, pegar o ônibus até em casa e tudo mudou…image 

Essa ai a telona que estamos recebendo da Microsoft na última hora…

A primeira informação que veio é que NÓS sedentos por lançamentos e novidades derrubamos os servidores da gigante Microsoft!! Nesse caso, amigos geeks, vamos ter que recorrer a uma tecnologia que suporta a gana de tecnologia…

TORRENTs AI VAMOS NÓS! SE PREPAREM!!

Read more...

Só para macho de verdade!! Windows 7 Beta liberado!

Caiu na rede, mas dessa vez você não precisará abrir correndo seu site preferido de torrent. A Microsoft liberou hoje a versão beta (Jesus!!!) do Windows 7. Quem tiver coragem e paciência pode tentar baixo do link abaixo

http://technet.microsoft.com/en-us/evalcenter/dd353205.aspx

Mas prepare-se…

image

A versão disponibilizada expira em 01 de agosto de 2009 e com certeza na hora 0 do dia dois de agosto seu micro será implodido

Ah! Esqueci de avisar… eles vão limitar o download para os 2.5 milhões de primeiros teimosos…assim prepare-se para correr para o Torrent antes do final do dia.

Read more...

Preciso transferir uma fotos, vc tem um canivete?

A fabricante de canivetes mais famosa do planeta, Victorinox, que produz os desejados canivetes Swiss Army. Assombrou a CES 2009 com seu lançamento o Presentation Pro.

Além do tradicional canivete, o modelo conta com um dispositivo removível de 32Gb, com autenticação biométrica por impressão digital <babei>… além de lixa, lamina e tesoura ainda temos outras coisinhas como Laser point (aquela luzinha chata que o mala do seu companheiro de baia insiste em jogar nos seus olhos) e também Bluetooth para controle das suas apresentações e um anel para prender no chaveiro.

Como não sou Pop e não recebi o convite da festa, tive que pegar a foto emprestada na Engadget Mas calma! Antes de você sair correndo atrás desse maravilhoso objeto de desejo, a Victorinox informou que só a partir de maio de 2009 e pela bagatela de 330 verdinhas do Tio Sam… e tem outro detalhe… Lembre-se que no primeiro check-in que você pisar, ele provavelmente vai ter que dividir espaço no fundo daqueles recipientes coletores com pinças, tesouras, alicates de cutícula e perigosas agulhas de crochê!

Read more...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Nada como uma cerveja gelaaaaaaaaaaaaada!

Não resisti…

Vi esse assunto no Myth buster a um tempão como bom brasileiro, morador da terra tropical, carioca e hoje navegando, finalmente achei um vídeo no Youtube sobre o tema… olhei bem e vi que nada tinha a ver com o que meus leitores,

Pensei…Penei…… pensei muito bem e no final vi um enorme toque de preservação do meio ambiente… economia de energia! rs

Imagine… quanto tempo leva para sua cerveja ficar GELAAAAAAAAAAAAADA! 

tá ai a dica para economizar uma energia!

Technorati Marcas: ,,

 

Read more...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Agora ficou mais fácil que fazer xerox de nota de 50 reais

Agora sim!!!! O pessoal do Google está facilitando a vida de quem não curte muito ler as centenas de linhas, white paper, black papers, pink papers, etc…

Os cara publicaram um site inteiro no Youtube com dicas valiosas ($$$) de como instalar, otimizar e “monetizar” seu site/blog, vale conferi!!

http://www.youtube.com/user/InsideAdSensePT

make-money-roadsign_480_26881226_std_thumb[2]

Read more...

Sony anda com mais medo da Microsoft do que da recessão global

Todos os dias entro no elevador do prédio aonde trabalho e vejo na tela da mídia indoor a oscilação do mercado e mesmo sem um tostão na Bolsa de Valores sofro junto com outros passageiros…uma hora o dólar caí e bolsa sobe, outra vez o dólar sobe e a bolsa cai e assim como o a ascensorista o humor dos investidores vai subindo e descendo durante o dia todo

Só que nem todo mundo anda cabisbaixo por causa da era glacial que estamos entrando por causa da recessão… O pessoal da Sony anda roendo os cotovelos após os resultados de venda do Xbox 360, que literalmente esmagou as vendas do PS3 e como se não bastasse, dois engenheiros abriram o bico no livro The Race For A New Game Machine sobre como a Sony deu de bandeja para IBM/Microsoft o caminho das pedras para chegar a nova plataforma de games deles.A

Agora é sentar e jogar mais um tempinho o seu PS2 porque os boatos que estão rolando é que em breve a Sony vai reduzir o preço do PS3 globalmente…. com meus “N” jogos posso esperar o tempo necessário…

Até a próxima!

Read more...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Esse nem 007 tem…

Technorati Marcas: ,,,,,

Esse post vai para quem mora em alguma das cidades violentas da América do Sul, é óbvio que não é para os cariocas ligados no blog!! rs

A dica veio dos vizinhos “ricos” da América do Norte,através da Wired e imediatamente após ler me senti muito mais seguro, quaseIphone_moleskine comprando meu IPhone ou iPod touch, resolvi postar essa dica

A dica, além de ser muito comum nos filmes de ação, aonde os vilões ou mocinhos escondem suas armas dentro de livros longe dos seu adversário, é simples de implementar e barata, dependendo do caderno escolhido.

Além do caderno, você vai precisa de um estilete e de muita paciência! Para nossos vizinhos a facilidade está no conforto e ergonomia pois facilita a o manuseio para leitura, pra nós Brazucas está ai uma maneira proteger seu “ente querido”.

Para melhorar as coisas e tenho certeza que seu IPhone merece, vale a pena gastar um pouco a mais com um caderno Moleskine, aproximadamente uns R$ 70,00, conforme colocado na dica!

Read more...

Estão te traindo!

O seu queridinho e amado está te traíndo, você sempre confiou nele e agora deu nisso!!!

O seu MSN Messenger está te traido com outros?!?! ISSO MESMO!!!

O detetive Carmelo Brancato pegou o cara no flagrante na véspera do reveillon e fez o que todos deveriam fazer, divulgar!!!

O seu amado MSN Messenger está divulgado seus segredos mais íntimos para todos os amantes da internet, isso mesmo!!! Ele agora deu para divulgar o seu IP, que na teoria seria confidencial, com isso qualquer um pode acessar sua máquina.

O principal traídor é o MSN Messenger 8.5.1, mas ou outros podem estar fazendo a mesma coisa, então use com moderação!!!

Read more...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Chega de downloads! A força!!!


Chega a ser engraçado...

Saiu hoje no blog do Bit Torrent a notícia que um malware estava infectando seus usuários e imaginem, impedindo que os "contaminados" fizessem download dos dois principais sites de torrent... The Pirate Bay e o Mininova.

O trojan modifica e bloqueia seu arquivo hosts, então, se você tem se sentido excluído das principais comunidades de torrent da internet. Não fique deprimido você só está ligeiramente infectado.
Ah! Os grandes desenvolvedores de Anti-vírus ainda não divulgaram nenhuma vacina, então vamos acompanhando as publicações do torrentfreak para mais detalhes.

Read more...

sábado, 3 de janeiro de 2009

Um pouquinho de segurança ao navegar em 2009!!!

A chamada da propaganda é perfeita...

"stop forgetting" //"Pare de esquecer"

Simples e direto...não tem estória!

Dei uma olhada hoje em uma aplicação web para aqueles internautas paranóicos que normalmente não lembram das 300 senhas com 12 digitos alfa-numéricos, com caracteres especiais, trema e tudo mais, que foram desenvolvidas durante o ano de 2008 e que provavelmente se não foram mudadas na virada do ano, serão logo no início de 2009.
Essa incrível ferramenta armazena suas senhas com extrema facilidade, seja através do site da Snapbits ou ainda por meio de um simples e-mail direto para sua conta.
As suas senhas cadastradas podem ser indexadas, filtradas e literalmente etiquetadas(Tagged) facilmente e a solução ainda conta com a artimanha de mascarar as senhas, assim aquele seu colegão de trabalho ou seu chefe que normalmente chegam sorrateiramente por trás de você... no bom sentido... só vão conseguir ver "**********" ao invês daquela senha do seu Orkut, que levou dias para você elaborar!
Também é muito bom para quem está pelo mundo e precisa acessar aquele Internet Café's.
P.S.: Prezados leitores, soube que desde o dia 1 de janeiro já estamos operando com a nova ortografia, mas o burro-velho aqui ainda não teve tempo de parar para analisar o que mudou, assim peço milhares de desculpas pelos erros cometidos...vou tentar evitar escrever linguiça, micro-ondas, entre outras.
Até a próxima...

Read more...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pense verde...ou melhor branco!

Finalmente começamos mais um ano, mas minha estória de hoje começou bem antes disso, e como todo bom brasileiro cheio de supertição... pé de pato, mangalô, três vezes... fui a caça do meu "abadá" branco com a minha esposa.
Depois de Km's caminhando por shoppings do RJ, percebi algo bastante interessante, a quantidade de roupas com algodão orgânico que encontramos...

NENHUMA! NADA!

Por acaso você sabia que isso existia? Se não saiba, entenda a importância que isso vem trazendo para o mundo, é tão importante que a Sears e JC Penney estão investindo forte no produto! Simplesmente porque ajuda ao meio ambiente!!!!
LINDO!!!!!

Mas deixa eu resumi esses 300 sites que achei aqui no google para vocês...

O que é Algodão Orgânico?
O algodão orgânico é todo aquele obtido em sistemas sustentáveis no tempo e no espaço, mediante o manejo e a proteção dos recursos naturais, sem a utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana e animal e ao meio ambiente, mantendo e recuperando a fertilidade e a vida dos solos e a diversidade de seres vivos.

Por que cultivar Algodão Orgânico?
As lavouras tradicionais de algodão são campeãs mundiais no uso de agrotóxicos, elas ocupam aproximadamente 2% dos terrenos agrícolas do mundo, mas sozinhas usam entre 25% a 35% de todo o agrotóxico produzido no planeta. O uso indiscriminado do agrotóxico na cultura do algodão, provoca intoxicação e morte de milhares e milhares de agricultores, pássaros, peixes, insetos e muitos outros animais, além de poluir o ar, o solo e as fontes de água.Por estas razões, desde o final dos anos 80, milhares de agricultores em cerca de 20 países do mundo vem se conscientizando da necessidade de cultivar algodão em bases orgânicas ou ecológicas. Ao mesmo tempo, muitas indústrias têxteis modificam seus processos de fabricação, para reduzir a poluição que provocam.
Como produzir?

A proposta do Algodão Orgânico, compreende um conjunto de tecnologias em que se destacam:

  • Plantio em nível, enleiramento de restos de culturas também em nível e, quando necessária, valetas de retenção;
  • Plantio do algodão nas primeiras chuvas, em consorcio com culturas alimentares, leucena e/ ou guandu;
  • Plantio de variedades precoces de algodão, como a CNPA Precoce 1 e CNPA 7H (herbáceo), CNPA . 7MH (híbrido do arbóreo com o herbáceo) e CNP A SM (arbóreo);
  • Adubação com esterco de gado, quando possível;
  • Adubação foliar com calda nutritiva ou biofertilizante;
  • Catação e destruição dos botões florais caídos;
  • Controle biológico do curuquerê do algodoeiro através do Trichogramma sp;
  • Após a colheita, arrancar e enleirar em nível o algodão herbáceo ou podar o algodão arbóreo e enleirar os ramos em nível.

Se você não entendeu nada...como eu!!...tudo bem! Só entenda que faz muito bem para o meio ambiente, divulgue e compre... para maiores informações ESPLAR Centro de Pesquisa e Assessoria.

Read more...