quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Celular indeciso, mas esperado!!!

mwcbarcelona_1344portadai7410

Apareceu o que todos estavam esperando…

A Samsung, finalmente mostrou para mídia especilizada seu novo projetor…celular…projetor…celular…o correto seria celular/projetor!

Samsung i740 um mix de celular que projeta imagens de até 50 polegadas com resolução de 480x320… isso realmente é incrível… para melhorar as coisas são 3.2 polegadas de uma tela de WQVGA touchscreen e camera de 5.0 megapixels.

Agora vamos ficar esperando essa novidade aparecer por aqui… quem sabe vou conectar conseguir conectar meu Xbox nesse celular.

Technorati Tags: ,,,,

Read more...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Samsung totalmente ecológico

BARCELONA, Espanha – A Samsung Electronics apresentou para os visitantes da MWC 2009 o ‘Blue Earth’, o primeiro celular touchscreen que funciona a energia solar. Seu formato anatômico, se adapta bem a mão e ainda possui células de energia solar na parte de trás, possibilitando ter o aparelho estar carregado o tempo todo.

E as novidade aderentes a boas práticas ecológicas não param por ai, além do uso da energia solar, o corpo do aparelho é de material reciclado de garrafas PET, e a embalagem do aparelho é de papel 100% reciclado. O aparelho conta como recurso “green” que controlam a bluetooth e o brilho da tela.

Agora só precisa estar com um preço “green”…

Read more...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Alerta de vírus – Virus.Win32.Sality foi o chato do mês de Janeiro

A notícia veio direto dos laboratórios do Kaspersky…

O vírus mais mala do início de 2009 foi Virus.Win32.Sality e para ajudar quem não estava com o Anti-vírus atualizado e acabaram se contaminando, vou descrever a forma de se ‘limpar”!

Antes de mais nada a dica é para quem não tem produto da Kaspersky instalado no PC. Para quem tiver os produtos é só rodar o Rescue Disk que na teoria ele limpa tudinho.

No tutorial que xeroquei do Kaspersky, as versões que o Sality_Off.exe acha dentro do seu micro são:

Virus.Win32.Sality.y 

Virus.Win32.Sality.z 

Virus.Win32.Sality.aa

- Faça downloado e descompacte o arquivo Sality_off.rar

- Retire o seu PC da rede, seja a sua internet ou a rede corporativa

- Rode o Sality_off.exe

Vá em Iniciar(Start) > Todos os programas (All programs) > Clique como botão direito em Iniciar(Startup) > selecione Abrir(Open )

clip_image001

- Clique com o botão direito em qualquer parte na pasta Iniciar(Startup)

- No menu, selecione Novo(New) > Atalho (Shortcut)

- Na janela Criar atalho(Create Shortcut), clique em Procurar(Browse)

- Vá até a pasta aonde você descompactou o Sality_off.exe

- Marque o Sality_off.exe

- Clique no botão OK

- No campo Digite o nome para esse atalho(Type a name for this shortcut) adicione –m. O resultado será C:\Sality_off.exe -m

- Clique em Próximo(Next)

- Clique no botão OK

clip_image003

- Faça download do Sality_RegKeys.zip

- Descompacte Sality_RegKeys.zip

- De duplo clique em Disable_autorun.reg a partir de Sality_RegKeys.zip

- Clique em Sim(Yes) para confirmar a adição da chave de registro.

clip_image004

- Atualiza seus anti-vírus e rode um scan completo

- Quando o Scan acabar, rode a partir do diretório que você descompactou o Sality_RegKeys.zip o arquivo compatível com seu sistema operacional

- Windows 2000 execute SafeBootWin200.reg

- Windows XP execute SafeBootWinXP.reg

- Windows 2003 execute SafeBootWinServer2003.reg

- Windows Vista execute SafebootVista.reg

Molezinha, néh! Agora vê se deixa essa anti-vírus atualizado

Não se esqueça USE CAMISINHA e ATUALIZE SE ANTI-VÍRUS

Fonte: http://support.kaspersky.com/faq/?qid=208279889

Read more...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Planeta Terra, Cidade Tóquio...

Se vocês está esperando por mais um duelo dos poderosos Dr. Gori x Spectreman, esqueça porque dessa vez o gigantes em luta são outros!!!

Para os "marketeiros" de plantão, o Google Japão em uma brilhante ação de marketing para o lançamento do Chrome, está elaborando um vídeo totalmente voltado para o público oriental, mas especificamente para as crianças. Aonde eles fazem uma analogia do logo do Chrome com um brinquedo local.

Agora vamos esperar para ver como vai ficar porque eles vão ter muito trabalho para desbancar a dominância do Yahoo.


Read more...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Va de retro!! Meu Windows tem corpo fechado...até a próxima terça!

Terça-feira está se tornando o dia da salvação é não é por causa dos programas evangélicos que passam na TV...
... na última terça(10) não foi diferente, dessa vez foram ao total 8 correções para Internet Explorer, Exchange e-mail server, Microsfot SQL Server e Microsoft Office Visio, disponibilizados pela MS.

Dois críticos para o Internet Explorer 7 e outros dois para o Exchange Server, sendo que um taparia a brecha que permite entidades externas (e bem vivas) tomassem posse do correio eletrônico da sua empresa. Assustador, hein!

Um fato curioso foi a atenção dada para uma vulnerabilidade parecida com a descrita acima que apareceu no Microsoft SQL, assim meio que de repente!

E finalmente não menos importante outras três no Microsof Office Visio.

Para quem quiser dar uma olhadinha...
IE
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS09-002.mspx
Exchange Server
http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS09-003.mspx
SQL Server (Olha ela aqui!)
http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms09-004.mspx
Visio
http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS09-005.mspx

Uma dica é que para que quiser e tiver tempo de ler, a Microsoft tem seu prórpio feed que divulga as últimas novidades em vulnerabilidades! Ah! també não deixem de assinar a desse humilde blog!
http://www.microsoft.com/technet/security/advisory/RssFeed.aspx?securityadvisory

Read more...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Agora sim…Hotmail em todo lugar!

Finalmente a toda-poderosa Microsoft se rendeu e abriu o Hotmail a acesso POP3. Com isso vamos poder usar o Thunderbird, Mail, Gmail, iPhone, iPods, Android e etc sem problema nenhum.

Quem já quiser sair usando…

Servidor POP: pop3.live.com (SSL ativado)
Nome de usuário: Seu e-mail completo, incluindo @hotmail.com, por exemplo
Senha: Sua senha, nada de “abc123”
Servidor SMTP: smtp.live.com (autenticação ativada)
TLS/SSL: Ativado (porta 995)

Read more...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hora do Planeta…Cidade Maravilhosa e consciente!

O prefeito eleito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que a Cidade Maravilhosa vai ter seus ícones participando da ação global “Hora do Planeta”, em 28 de março.

Eduardo Paes anunciou que desligará as luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana e também garantiu que os ícones cariocas terão a segurança reforçada pelas autoridades competentes. O Jockey Club também confirmou sua participação.

Além do Rio de Janeiro, Atenas, Buenos Aires e Edimburgo confirmaram a adesão ao movimento, totalizando assim mais de 170 cidades de 62 países.

O WWF-Brasil espera contar com a adesão de empresas, entidades, ONGs, associações de bairro e demais movimentos da sociedade civil.

Os cidadãos serão convidados a se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br .

Read more...

10 de fevereiro - O Dia Mundial da Internet Segura

dia-da-internet-segura-o-que-e

É hoje! Estamos iniciando O Dia Mundial da Internet Segura. O movimento foi criado em 2003 e a cada ano novos países aderem ao movimento, esse ano chegaram a 65, incluindo o Brasil.

O site do movimento é http://www.safernet.org.br/site/sid/o-que-e e está sendo organizada pela SaferNet e pelo Ministério Público e tem como principal objetivo é conscientizar os internautas para a navegação segura.

Não deixe de colocar seu filho para navegar pelo sites, porque além de muito educativo tem páginas para imprimr e colorir e também joguinhos!

Read more...

Dê uma folga a Terra

Hora do Planeta 2009
A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.
Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.
Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Cadastre-se…

http://www.earthhour.org/brasil

Read more...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Intenauta, recicle!

Atrás de boas dicas de economia de energia, achei um monte de coisas legais, principalmente sobre reutilização de pequenos itens que fazem parte do nosso dia-a-dia e que em quase 100% dos caso dispensamos nos depósitos de lixo sólido do estado.

Sempre que vejo a tabelinha, torço para que todos tenham em mente o trepo que cada lixo que jogamos fora aquele tubo de DVD que chegou ao final...pra reforçar:
· Papel comum: de 2 a 4 semanas
· Cascas de bananas: 2 anos
· Latas: 10 anos
· Vidros: 4.000 anos
· Tecidos: de 100 a 400 anos
· Pontas de cigarros: de 10 a 20 anos
· Couro: 30 anos
· Embalagens de plástico: de 30 a 40 anos
· Cordas de náilon: de 30 a 40 anos
· Chicletes: 5 anos
· Latas de alumínio: de 80 a 100
Com isso em mente segue algumas dicas do que podemos fazer para manter nossos "lixos" mais úteis!









Case para armazenar os seu cabos, e olha que hoje o que não falta e cabo espalhados nas nossas casa!!





As teclas daquele teclado que sairam voando viram uma ótima tachinha para sua cortiça de recados!
Aquela porta velha pode se torna em uma excelente mesa!
Isso tudo não foi criado por arquitetos super cirtaivos! foram criadas por pessoas que pararam e observaram seu meio ambiente... Faça o mesmo, tenho certexa que você vai mudar em muito os seus hábitos!

Read more...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não sou do Mithbuster, mas cuidado com seus velhos conceitos para economizar na sua conta de luz!

“Nooooossa! Que conta de luz é essa que chegou aqui!!! Um absurdo, só pode ter alguém fazendo um gato da minha luz!!!! Deve ser esse vizinho que nunca desliga o ar-condicionado!!!

Essa foi a primeira reação que tive ao ver minha conta esse mês, a segunda foi correr para o Google e levantar métodos de economizar energia!

Pesquisei, achei um monte de coisas boas, mas foi na Computerworld que achei algo bem diferente. Mitos e lendas sobre economia de energia que fazemos todo dia, bom demais! Então transcrevi alguns que realmente valem a pena!

Mito 1: Ligar e desligar um computador ou servidor reduz o seu ciclo de vida. As altas temperaturas geram stress nos componentes eletrônicos.

Fato: “Mermão, esquece isso! O ciclo de ligar e desligar um servidor ou computador não é fonte de estresse. Os mesmos componentes em TI são usados em dispositivos complexos que passam pela mesma rotina.

Detalhe, ligar e desligar não só economiza energia, como tem custo zero e maximiza a disponibilidade.

Mito 2: Servidores que acabaram de ser ligados demoram mais para reagir aos picos de processamento. Se os clientes tiverem que esperar, vão embora.

Fato: Servidores ligados - e com pouca carga de processamento - representam uma das maiores maneiras de desperdiçar energia.

Mito 3: A medida de consumo de energia em watts do CPU é uma medida clara da eficiência do sistema.

Fato: A eficiência é medida pela porcentagem de energia recebida pela fonte e convertida, podendo ser de 50% a 90%. O resto da energia não convertida é perdida na forma de calor, o que também prejudica na refrigeração do sistema. Ainda que esse dado não seja dado com toda clareza pelos fornecedores de fontes, é possível procurar a eficiência de todo o sistema ou fazer testes com os servidores em espera ou em carga total.

Mito 4: É melhor enfiar tudo (RAM, CPUs e periféricos) em um mesmo servidor do que dividir em servidores menores.

Fato: Isto só é verdade se você estiver com 100% de utilização! Mas isso é arriscado se ele rodar aplicações críticas. Diversos servidores menores podem ser desligados conforme a carga e geram redundância com tranqüilidade.

Mito 5: Monitores LCD usam quase nenhuma energia, por isso podem ficar ligados o tempo todo.

Fato: Um monitor de LCD de 17 polegadas consome 35 watts… só um minuto vou lá no quarto desligar o meu!!! Se você somar as centenas de monitores, esse gasto não é trivial. Logo não esqueça de configurar seu monitor para que ele realmente para entrar em “sleep mode”. Ah! Mesmo desligado, a fonte de um monitor LCD usa de 1 watt a 3 watts de energia. Eles só não gastam nada quando desligados da tomada.

Mito 6: Um notebook não gasta nenhuma energia quando está no sleep mode. Aparelhos USB, como iPod, se carregam pelo adaptador AC do laptop.

Fato: O sleep mode no Vista e o standby mode no XP salvam uma imagem do sistema na RAM e mantém esta imagem mesmo se o resto for desligado. O modo hibernar armazena o estado do sistema no HD, o que reduz o tempo de carregamento sensivelmente e permite que o laptop seja desligado.

O sleep e o standby continuam a sugar energia, entre 1 watt e 3 watts. Já o hibernar consome menos do que 1 watt. A diferença é pouca. Para acabar com o consumo de energia só mesmo tirando a bateria da tomada. Think Green!

Mito 7: As baterias de notebook tem um ciclo de vida limitado, não é possível fazer nada para que elas durem mais.

Fato: Os laptops com baterias de níquel-cádmio são equipados com uma funcionalidade que usa toda a carga da bateria para, a partir daí, colocá-la novamente em carga total.

Já os com bateria de íon lítio não tem os mesmos problemas.

No entanto, ao contrário das baterias NiCad, as de lítio preferem ser apenas parcialmente descarregadas: rodar até acabar toda a carga reduz o seu ciclo de vida.

Independente do tipo de bateria, o ciclo de vida cresce sensivelmente se ela for removida enquanto o laptop estiver conectado na rede elétrica. Atenção, só use essa dica se você estiver conectado ao no-break por motivos óbvios.

Mito 8: Os discos em estado sólido Flash reduzem a quantidade de energia consumida por um laptop.

Fato: Mito gigante esse… Nem os carinhas do programa conseguem provar… Como as aplicações de escritório tradicionais não acessam constantemente o HD, o menor consumo de energia será mínimo. Se o software buscar dados constantemente no HD, como aplicações de vídeo, o aumento da vida da bateria vai ser enorme.

Mito 9: Apostar em uma fonte centralizada vai obrigatoriamente salvar energia

Fato: Esta movimentação envolve remover todas as fontes de energia de todos os servidores em um rack ou todos os servidores em um datacenter e consolidá-las em uma fonte de energia AC-DC para todos os sistemas.

Isso não significa mais eficiência, já que existe perda de energia mesmo nas pequenas distâncias entre a fonte consolidada e as máquinas. Os novos servidores possuem fontes com eficiência de 95%, então o movimento não compensa.

Mito 10: Corre lá e compre tudo que puder o mais rápido possível equipamentos mais eficientes em consumo de energia.

Fato: Na verdade, as economias geradas pelos equipamentos mais eficientes devem ser comparadas contra o ciclo de vida atual dos equipamento. Substituir servidores de 5 mil dólares antes do final de sua vida útil para economizar 30 dólares por ano em energia não é economia de dinheiro.

Deixo aqui minhas dicas, enquanto vou aqui pagar a “dolorosa” conta de luz! Espero que vocês todos consigam fugir dessa armadilha!

Read more...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

De onde saiu isso?!?! Inglaterra, França, Alemanha?!? Não!! Brasil

Normalmente eu me abstenho a qualquer tipo de papo político, porque o blog não tem nada a ver com isso, mas estava vendo o Jornal da madrugada … porque assalariado que trabalha com tecnologia normalmente chega depois do noticiário do casal Wiliam e Fátima…

Tenho que confessar que já me senti como otário várias vezes, mas nunca como hoje…tenho 35 anos, estudei igual a doido por toda vida, literalmente, pq estou desde os dois anos no jardim de infância lá no Colégio Batista Brasileiro na Tijuca, Rio de Janeiro. Enquanto estava estudando o Deputado Edmar Moreira, ex-capitão da polícia militar, estava juntando uma graninha na vida publica, grana que deu para construir sua casa própria…

castelo

Casinha que vale mais de 17 MILHÕES DE DOLARES no interior de Minas gerais…Só uma dúivida, alguém sabe o salário desse fulano?!?!

Acho que nem o Bill Gates consegue fazer “retiradas” desse tamanho!!!

Read more...

Iniciada a guerra declarada… MS IE8 x Google Chrome

Saiu a primeira “Release Candidate(RC1)” do Internet Explorer 8 na semana passada, esse lançamento para toda mídia especilizada, marca o amadurecimento do browser da Microsoft que promete brigar de igual com o Google Chrome.

Hoje o IE8 já está com 1% do mercado, mesmo ainda na versão candidata.

O que já se sabe, é que o Windows 7 já vem com a versão do Internet Explorer 8 nativo.

Querm quiser fazer download..

http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/beta/worldwide-sites.aspx

Fonte: Lifehacker

Read more...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nada como um anti-vírus externo!

Sexta-feira, sai correndo do trabalho e só deu tempo de colocar o notebook para hibernar, tinha um compromisso do outro lado da Dutra com uns amigos, família e umas cervejas geladas. Joguei ele no chão de casa e me despedi do meu notebook, só voltando a vê-lo novamente na segunda passada.

Volto ligo o bichão logo cedo e lá está a tenebrosa mensagem…

Ok! Meu anti-vírus pegou isso ai, mas de onde raios saiu isso?!?!

image 

Pensei bastante e para não surtar e formatar tudo pensei que podia recorrer a entidades externas para resolver meu problema!

Corri para meu favoritos do browser e abri várias abas com meus scanner online, já fazia tempo que não abri eles, mas lá estavam eles, firme e forte e na teoria "limpos"!

E é para ajudar os mais paranóicos e os menos também resolvi listar os mais usados. Não pense que isso substitui o seu anti-vírus local, mas se você suspeitar que o seu software não está legal ou se quiser uma segunda opinião, não custa nada recorrer ao amiguinhos abaixo. Cada um dos anti-vírus abaixo é ideal para atividades diversa, use-os como adjunto e sua vida vai ser bem mais brilhante!

1. Trend Micro Housecall

Ideal para scannear o sistema inteiro, apenas um driver ou uma pasta. A nova versão da Trend's é lenta e não possui a atualização mais veloz de todas. Use o Trend se você tiver certeza que tem algo errado e quiser deletar o espírito ruim fora!

2. Kaspersky Online Scanner

"O MATADOR", rápido e extremamente eficaz. Corre atrás em arquivos individuais, pastas e drives e até mesmo em drivers mapeados. Kaspersky tem a atualização da lista de vírus mais rápida do mercado e seus sistemas heuristics (acham vírus não conhecidos, o no chamado dia 0(zero) são os melhores. O único problema é que ele só detecta!

3. Kaspersky File Scanner

Scanner para arquivos individuais com menos de 1Mb. Uma boa dica é zippar vários arquivos até chegar ao tamanho permitido. Ideal para vasculhar arquivos oriundos de IMs e e-mails. Como a versão anterior, apensa detecta.

4. Virustotal

Você pode encaminhar seu arquivo através do site ou até mesmo por e-mail. O arquivo só não pode exceder os 5Mb. Os arquivos são scaneados por diversos sistemas e o relatório é gerado individualmente por cada um. Apenas detecta!

5. Jotti Online Malware Scan

Como o Virustotal, o Jotti usa diferentes "engines" para scannear o seu arquivo, mas são engines diferentes do Virustotal, assim nada com uma terceira opinião! Apenas detecta, não remove!

Ufa! Depois de tanto scanner até cansei... vou descansar (deixando um full scan rodando!)

Technorati Marcas: ,,,,,,,,

Read more...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Google Earth 5...simplesmente incrível!

Google Earth finalmente chega a sua versão 5 com dezenas de novidades, mas nada ficou mais incrível que o mapeamento submarino(com direito a imagens do National Geographic) e os mapas históricos aonde você pode voltar ao passado.

Se já valia ter instalado antes, agora então nem se fala...

http://earth.google.com/download-earth.html

Read more...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um mundo sedento por novidades!

1M

O gráfico acima demonstra a força de penetração, em dias, que os principais smartphones tiveram no mercado, até atingirem a incrível marca de 1 Milhão em vendas.

Deve estar todo mundo pensando, porque o iPhone demorou 74 dias para atingir o milhão se foi aquele fuzuê para comprar?!?!?

O nosso queridinho iPhone só foi lançado no Estados Unidos, ou seja US-only, enquanto o iPhone 3G teve seu lançamento simultâneo em 21 países, mas de 74 dias para 3 dias foi um espanto!

Fonte: Engadget

Read more...