sexta-feira, 31 de julho de 2009

Evento de governança de risco em SP

Dia 11 de setembro (sugestiva essa data), estará acontecendo mais um Global Risk Meeting em São Paulo. Esse é o 4º evento é produzido no Brasil pela Darius com o Apoio do DRI e do ISACA.

Tive a oportunidade de participar do evento em 2007 e assisti uma palestra primorosa sobre pandemias, aonde o palestrante da Roche(se não me engano) detalhou justamente o que estamos passando hoje com o H1N1.

Maiores detalhes:

Read more...

Voando na internet de casa a 100Mbps!!!

GVT quer impulsionar a velocidade média da internet dos brasileiros, que atualmente é de 1,9Mbps; na América do Norte cada usuário navega em banda larga de 5,9Mbps, em média.
A partir da próxima segunda-feira, 03 de agosto, a operadora de telefonia e banda larga GVT começa a comercializar, em 56, das 82 cidades onde atua, o seu novo pacote de internet banda larga. Denominado de Power, o serviço engloba banda larga para residências ou pequenas corporações em velocidades de 3Mbps, 10Mbps, 15Mbps, 35Mbps, 50Mbps e 100Mbps. A velocidade menor custa R$ 49,00 por mês e a maior R$ 499,00.
“Após a avaliação (Barômetro da Cisco) de que o Brasil tem 13% de penetração de banda larga – ante 21,8% nos EUA e 23,1% na Ásia, por exemplo – e que a oferta média de velocidade de banda larga no País é de 1,9Mbps – enquanto nesses dois outros locais é de 5,9Mbps e 4,1Mbps, respectivamente – decidimos lançar um pacote que melhore a experiência do internauta brasileiro e que trace um novo patamar de oferta da tecnologia”, diz Alcides Troller Pinto, vice-presidente de marketing e vendas da operadora de telefonia. As velocidades referidas foram medidas pela empresa no portal speedtest.net.
Para os assinantes das velocidades de 3 a 15Mbps, a operadora promete instalar o serviço em poucos dias - “até no dia seguinte é possível” – de acordo com Troller Pinto, já que o funcionamento dependerá do provisionamento por meio de tecnologia ADSL 2+ (uma evolução do fio de cobre e uma tecnologia já dominada pelo mercado nacional). Já para as velocidades de 15 e 35Mpbs, a tecnologia usada será o VDSL, deixando para as duas velocidades maiores, 50 e 100Mbps, a implementação de fibra ótica até a casa do usuário.
Esta última solução, denominada mundialmente como FTTH (fiber-to-the-home), será aplicada sob demanda, assim como as demais. Ou seja, a GVT passará a fibra ótica até a casa do usuário somente quando for contratada. “Isso, dado o nosso tipo de rede de telecomunicações, é perfeitamente factível”, diz Troller Pinto, lembrando que a base atual de mais de 500 mil assinantes de banda larga de outros planos da operadora já receberam os seus serviços dessa forma.
A rede dita por ele se refere a uma central telefônica regional ligada por fibra ótica a outras pequenas centrais espalhadas pelas ruas das cidades onde a operadora atua. “Assim, cada usuário está, no máximo, a 800 metros de uma de nossas mini-centrais”, diz. “E todas as mini-centrais já são ligadas por fibra ótica”. Em suma, ele quer dizer que o provisionamento da rede para instalar banda larga em novos usuários, seja pela tecnologia FTTH, VDSL ou ADSL 2+, demandará a aplicação de um cabo somente por esta metragem.
Questionado sobre as dificuldades de implantar fibra ótica de acordo com cada demanda de usuário, o executivo avaliou que deverão ser poucas as solicitações de planos de 50 e 100Mbps e por isso conseguiria atendê-las com “certa” presteza. “Certa” porque o especialista estima um tempo de instalação médio de 20 a 30 dias para cada pedido. “Mas esse tempo de instalação não é validado em contrato”, diz ele.
Quem pode comprarEsse novo pacote de serviços da GVT, o Power, vem para substituir os planos antigos do TurboNet e só será vendido juntamente com um plano de telefone fixo. Em 03 de agosto somente as 52 cidades já referidas poderão contratá-lo. “Mas essas cidades representam mais de 90% dos nossos clientes”, garante Troller Pinto.
Entre as cidades que estão inclusas nas 52 citadas estão Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Aparecida de Goiânia e Goiânia (GO), Florianópolis e Blumenau (SC), Salvador (BA), Vitória e Vila Velha (ES). No Espírito Santo, aliás, a empresa já está trabalhando com uma base de assinantes 160% superior ao prospectado, motivo pelo qual os usuários estão sendo atendidos com considerável atraso. “Estamos trabalhando para sanar essa lacuna”, finaliza Troller, admitindo os atrasos de implementação ocorrentes até o momento e que devem seguir mesmo com os novos planos que serão ofertados a partir da próxima semana, até que a empresa se consolide com funcionários especializados.


Fonte: ipnews

Read more...

10 principais riscos globais

10 principais riscos globais
06.07.2009

Saiba mais sobre o resultado de uma pesquisa que revela quais são os maiores identificados pelos líderes.

Nenhuma companhia, indústria ou país está imune ao atual período de agitação econômica. Danos à reputação impactam a percepção do público quanto à qualidade, integridade e intenção de uma organização, influencia a decisão de um parceiro ou cliente em negociar com uma firma e pode afetar a decisão de um governo ou regulador em autorizar as ações de determinada companhia.

Estas afirmações foram detectadas no Estudo Global de Gerenciamento de Riscos, realizado pela Aon Risk Services, que captura as perspectivas dos profissionais líderes de risco (Gerentes de Riscos, CROs, CFOs, tesoureiros, entre outros).

"O principal risco apontado pelos tomadores de decisão que participaram da pesquisa é sem dúvida a recessão econômica. Esse risco impacta diretamente todos os outros citados no estudo", destacou Matthew Horwitch, COO da Aon Corporation. "O grande desafio das corporações atualmente é fazer mais com menos. Os riscos deixaram de ser uma preocupação exclusiva dos departamentos de gerenciamento de riscos, mas sim de toda a empresa, com envolvimento direto de conselhos e diretoria. Estamos em uma época difícil, porém é, sem dúvida, o melhor momento para entender os riscos de negócios e tratá-los de forma pró-ativa. Esse será o diferencial das organizações que irão irão liderar a saída da atual recessão econômica", completa.

Veja quais são os 10 principais riscos globais identificados na pesquisa:

1 - Recessão econômica
2 - Mudanças regulatórias/legislativas
3 - Interrupção dos negócios
4 - Aumento da competição
5 - Risco no preço das commodities
6 - Danos à reputaçao
7 - Fluxo de caixa/risco de liquidez
8 - Falha na distribuição ou na cadeia de suprimentos
9 - Confiabilidade de terceiros
10 - Falha em atrair ou manter talentos

Fonte: HSM

Read more...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Beer in White house, nothing better agains racism. BEER WILL SAVE THE WORLD!! http://www.cnn.com/2009/US/07/30/gates.arrest.recap/index.html

Read more...

Se não pode vencê-los, fuja!

Não costumo perturbar com erros da Microsoft até pq sou "heavy user" do sistema operacional, mas convenhamos chega a ser engraçado!

Reparem na máquina do lado direito da tela...Blue Screen of Death, será que a máquina de refri ficou intimidada? com vergonha? ciúmes?



Ok! 1x0 para a Mac, mas convenhamos, não vemos o Leopard rodando em máquina de refrigerante!

Read more...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Como usar o Ubuntu quando você só tem o Windows

Portable Ubuntu Remix é um Ubuntu que roda como uma aplicação Windows.

Quem quiser conferir...

http://portableubuntu.demonccc.com.ar/

Read more...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Twitter é ferramenta de comunicação?

Estive essa semana afastado por conta de um projeto grande migração de um sitema VoIP que atende aos consulados dos Estados Unidos e UK pelo mundo...

... mas andei lendos muitas coisa pelos twitters, orkuts e sites ..
e hoje achei um post do Nelson Spartacus, excelente que acho que analisando meios de comunicação...

Reparem o impacto que uma ferramenta nova pode causar em grandes projetos...


Ah! Pra quem quiser...meu Twitter com dicas de gerenciamento e projetos e vagas da área de TI é

Read more...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prepare-se para um mundo diferente!

No início imaginei um blog que iria falar sobre tecnologia, segurança da informação(simplesmente seguro...rsrsrs) e gadgets de tecnologia, mas isso estava badalado demais e eu acabaria sendo só um plageador, depois me entreguei e resolvi ir incluíndo dica sobre tudo uqe achasse interessante, o que representou muito mais meu estilo de vida e aqui vai mais uma dica. Ela é um pouco de economia com ecologia, porque o mundo não anda moleza pra nos seres-vivos.


A fórmula é simples e não foi idéia minha, veio do autor indiano(ta na moda, néh!) Ramit Sethi.

No blog dele (http://www.iwillteachyoutoberich.com/) ele estava dando dicas de como economizar uma graninha preparando lanches previamente.

O passo a passo traduzido é simples:

1. Decida quantos "pacotes de lanche" você vai fazer por semana, quanto mais dias, maior será sua economia.
2. Vá ao mercado com sua listinha do que será colocadoa na sua "lancheira"
3. Compre os itens necessários e somente o necessário para o lanche/almoço de cada dia. Mr Ramit é menos radical ele quebra o galho explicando que pode ter umas besteirinhas, comigo ão tem moleza!rsrs
4. Separe uns saquinhode papel ou Tupperware e divida suas compras por dias. Por exemplo 3 dias, terão 3 bananas, 3 sacos de biscoito , 3 "qualquer coisa"comestível. A vantagem de estar tudo pronto que logo cedo, é sío pegar!
Ah! Coloque uma etiqueta com o dia semana
5. Nos dias que você decidiu ir ao almoço, vá! Afinal você está de parabéns porque está fazendo o que planejou meu amigo PMP!
6. Se algum colega de trabalho te convidar para o almoço, esteja preparado psicologicamente para dizar não,educadamente, claro!
7. Leia a matéria toda até o final (é brilhante, acredite!)
A parte economica do negócio do Ramit é brilhante, mas pare 1 minuto de ler o post e de uma olhada na sua lixeira, olhe o quanto de comida estraga nas nossas geladeiras e armários.
O planeta agradece!

Read more...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Grupos de interesses do PMI (SIG)

Pra quem está em busca de contatos alto nível e temas direcionados para sua área de atuação, o PMI tem disponível no seu comércio eletrônico, chamado Marketplace, uma sessão só para quem, quer se associar a grupos de interesses específicos.
Quem quiser saber mais pode visitar o site:
http://www.pmi.org/GetInvolved/Pages/PMI-Specific-Interest-Groups.aspx

Algumas áres com grupos já formados:

  • Aerospace and Defense SIG
  • Automation Systems SIG
  • Consulting SIG
  • Design-Procurement-Construction SIG
  • Diversity SIG E-Business SIG
  • Education and Training SIG
  • Financial Services SIG
  • Government SIG
  • Women in PM SIG
  • Healthcare Project Management SIG
  • Human Resources SIG
  • Information Systems SIG
  • International Development SIG
  • IT & Telecom SIG Manufacturing SIG
  • Marketing and Sales SIG
  • Metrics SIG
  • New Product Development SIG
  • Oil, Gas, Petrochemical SIG
  • Pharmaceutical SIG
  • Program Management Office SIG
  • Quality in PM SIG
  • Retail SIG
  • Risk Management SIG
  • Service & Outsourcing SIG
  • Students of PM SIG
  • Troubled Projects SIG
  • Utility Industry SIG

Obs: Todos grupos tem o custo médio de US$20,00, mas pelo ocnteúdo que tenho visto nos sites els valem cada real

Read more...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gerênciamento de risco?!?!?


Alguém está atrás de um bom gerente de riscos?

Read more...