terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suína, reveja o risco do seu projeto

Após muitas previsões, parece que o globo está novamente sendo assolado por mais uma pandemia, depois da Influenza de 1918-1919 que levou a morte mais de 40 milhões.
De NY a NZ, todos os centros médicos do planeta já estão preparados para o pior, ou seja, a Gripe Suína (Suine flu) tomar dimensões incontroláveis.

Se alguma entidade divina ... Deus, Alah, Maomé, Buda, Shiva... olhar para nosso planeta rápido podemos ter tomado mais um susto como a da gripe aviária, com algumas centenas de mortos e milhares de doentes pelo globo, ou então podemos estar a ponto de ser dizimados aos milhões pela pandemia mortal, que pode fechar fronteiras, reduzir o fornecimento de suprimentos a quase zero por todo globo, acabar com empresas inteiras e reduzir a mão de obra por todo planeta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou no último domingo(26) que a doença fugiu do controle e que existe a real possibilidade de ser uma epidemia global...Hoje, 28/04, a epidemia já é global com a confirmação em 8 países - México (n), EUA (64), Canadá (6), Espanha (2), Escócia (2), Nova Zelândia (3), Israel (2) e Costa Rica (1). 

Até agora não fiz você sair correndo da frente do seu PC ir até a gaveta aonde você guarda o seu Registro de Riscos?!?

Essa seria uma reação que nós, gerentes de projetos, deveriamos ter ao ver os notíciários, porque até semana passada esse não era um risco real a nenhum projeto, mas cada dia que passa ele está assombrando mais e mais nossos projetos, por enquanto os projetos internacionais são os mais afetados, mas já é o caso de começar a apontar o Risco nos projetos nacionais.
Será cada dia mais comum vermos membros das equipes em quarentena ou sem condições de trabalhar por causa da doença, recursos evitando viagens e fronteiras fechadas.

A ação precipitada do gerente de projetos, pode salvar preciosos Reais/dólares/Euros já investidos nos seus projetos e/ou até mesmo a sua empresa.

Boa sorte para todos e que a sua entidade divina favorita olhe para gente...rápido!

0 comentários:

Postar um comentário