sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Batalha dos sistemas operacionais

Cinco motivos pelos quais Macs não superam PCs com Windows 7


Usuário das duas plataformas aponta características que deixam o sistema da Apple para trás na corrida pelo melhor sistema.

Costumo usar tanto PCs com Windows quanto Macs (qualquer comentário de que não conheço o mundo Apple não faz sentido). Tenho utilizado o Windows 7 desde seu primeiro beta e uso meu Mac para edição de vídeo e desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, entre outras coisas. E gosto de meus equipamentos de maneira semelhante (meu micro com Windows, meu Mac e meu servidor Linux).

Mas, francamente, as diferenças entre o Windows 7 e o Mac OS X em matéria de facilidade de uso atualmente são praticamente nulas. A Apple investiu em publicidade – com os comerciais “I’m a Mac” - para mostrar que seu sistema operacional era mais simples e fácil de usar do que seu concorrente, o Windows Vista.

Com a próxima batalha de sistemas operacionais entre Apple e Microsoft, o Windows 7 é um forte rival para vencer a maçã. A interface está mais limpa e com tarefas simplificadas, assim como os Mac OS X. A Apple terá que pensar melhor antes de usar a mesma estratégia de publicidade que funcionou tão bem com o Vista. Confira cinco razões pelas quais a Apple deve temer o Windows Vista:

Limpo, simples e fácil de usar. Agora há pouca diferença entre a experiência do usuário no Windows 7 e no Mac OS X. O Windows 7 corrige várias aplicações desnecessárias e confusas impostas na versão do Vista. A barra de tarefas está mais simples e vem com funções que realmente importam. O painel de controle foi remodelado, contendo apenas as tarefas básicas usadas pelos usuários avançados para gerenciar o computador.


leopardvsvista.jpg

Batalha de sistemas operacionais


O Mac trava mais. Depois que instalei a versão RC (prévia) do Windows 7, não houve mais travamento no sistema. Parece que o tempo quando o Windows dava pau com frequência ficou para trás. A verdade é que o meu Mac tem travado mais que o Windows 7 (no mínimo, uma vez por mês).

Flexibilidade e baixo custo. A Microsoft fez vários comerciais mostrando pessoas indo comprar um novo computador. Fica claro que os consumidores da propaganda escolhem um PC com Windows pelo custo mais baixo e a liberdade de escolher as peças de diferentes fabricantes para montar o computador. Um Mac só terá um preço justo se você for um fã desse tipo de equipamento, se odeia a Microsoft, se prefere a interface do Mac OS X, etc...

Desempenho. Ainda não foi possível fazer um teste de comparação de desempenho entre o Windows 7 e o Mac OS X Snow Leopard (mas vamos fazer em breve), mas uma coisa é certa: o Windows 7 não é ruim de desempenho como o Vista. As ferramentas do Windows 7 estão mais rápidas, o uso de memória está mais eficiente e a inicialização e o desligamento do sistema ficaram mais velozes. Outra vantagem é que ele foi programado para suportar os hardwares mais avançados disponíveis no mercado. Imagine tirar o máximo proveito de um processador Intel i7 .

A segurança do Mac NÃO É melhor que a do Windows 7. Muitos ainda vivem com o mito de que os Macs não têm problemas de segurança e que só o Windows tem. O Windows continua sendo alvo de mais ataques pelo fato de estar presente na casa da maioria das pessoas, mas a Apple, por exemplo, liberou só no dia 5/8 uma atualização de segurança contendo 18 conjuntos de correção. Por si só, o Mac OS X não é mais seguro que o Windows.

Fonte: PC World (http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/08/27/cinco-motivos-pelos-quais-macs-nao-superam-pcs-com-windows-7)

Read more...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Happy Hour

Tenho que confessar...

Sinto até vergonha, mas não dá mais para esconder...
NÃO VIVO TRABALHANDO 24 HORAS POR DIA!!!!
Me perdoem, mas também sou ser humano como vocês!!!!
E é por esse meu lado humano que não pude deixar passar...
A Brahma teve a brilhante idéia de elaborar um facilitometro para nós especialistas em chopp.
O serviço ajuda a encontrar os bares mais próximos de sua casa ou escritório, para você ir a pé ou de táxi, sendo que na segunda opção o programa calcula o custo aproximado do táxi do bar até sua casa, ou vice-versa, dando ainda 10% de desconto na tarifa.


Read more...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Microhoo!

Bela tirinha fo The joy of Tech!!!

Read more...

sábado, 8 de agosto de 2009

Nerd do Além!

Não entendi se foi a morte do PC ou do dono do PC?!?!?!



http://www.engadget.com/2009/08/07/entelligence-the-death-of-the-pc-is-greatly-exaggerated-at-lea/

Read more...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Microsoft deixa a Toys r Us tensa

Saiu na Engadget a foto confirmando que a Microsoft vai atacar diretamente o consumidor final!
Dizem que a Toy r Us anda preocupada com a concorrência, por esse brinquedos da MS são mais cobiçados que os novos bonequinhos do G.I. Joe!!!

Read more...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Querendo aprender um novo idioma? E-Learning!!!

Depois de passar por 5 cursos de idiomas diferentes, descobri porque o e-learning anda se tornando tão popular.


Separei dois sites que tenho usado para praticar e aprender diferentes idiomas.

Só lembro que a base do e-learning é a dedicação e força de vontade.
Agora vamos lá!!!

http://www.livemocha.com
http://www.englishtown.com

Read more...