sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prepare-se para um mundo diferente!

No início imaginei um blog que iria falar sobre tecnologia, segurança da informação(simplesmente seguro...rsrsrs) e gadgets de tecnologia, mas isso estava badalado demais e eu acabaria sendo só um plageador, depois me entreguei e resolvi ir incluíndo dica sobre tudo uqe achasse interessante, o que representou muito mais meu estilo de vida e aqui vai mais uma dica. Ela é um pouco de economia com ecologia, porque o mundo não anda moleza pra nos seres-vivos.


A fórmula é simples e não foi idéia minha, veio do autor indiano(ta na moda, néh!) Ramit Sethi.

No blog dele (http://www.iwillteachyoutoberich.com/) ele estava dando dicas de como economizar uma graninha preparando lanches previamente.

O passo a passo traduzido é simples:

1. Decida quantos "pacotes de lanche" você vai fazer por semana, quanto mais dias, maior será sua economia.
2. Vá ao mercado com sua listinha do que será colocadoa na sua "lancheira"
3. Compre os itens necessários e somente o necessário para o lanche/almoço de cada dia. Mr Ramit é menos radical ele quebra o galho explicando que pode ter umas besteirinhas, comigo ão tem moleza!rsrs
4. Separe uns saquinhode papel ou Tupperware e divida suas compras por dias. Por exemplo 3 dias, terão 3 bananas, 3 sacos de biscoito , 3 "qualquer coisa"comestível. A vantagem de estar tudo pronto que logo cedo, é sío pegar!
Ah! Coloque uma etiqueta com o dia semana
5. Nos dias que você decidiu ir ao almoço, vá! Afinal você está de parabéns porque está fazendo o que planejou meu amigo PMP!
6. Se algum colega de trabalho te convidar para o almoço, esteja preparado psicologicamente para dizar não,educadamente, claro!
7. Leia a matéria toda até o final (é brilhante, acredite!)
A parte economica do negócio do Ramit é brilhante, mas pare 1 minuto de ler o post e de uma olhada na sua lixeira, olhe o quanto de comida estraga nas nossas geladeiras e armários.
O planeta agradece!

0 comentários:

Postar um comentário